Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara

Mulher de Derosso falta a depoimento em CPI que investiga publicidade

Jornalista Claudia Queiroz Guedes deveria, nesta terça, falar com vereadores que investigam irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara. Advogado alegou motivos pessoais para ausência da cliente

A jornalista Cláudia Queiroz Guedes – mulher do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Claudio Derosso (PSDB), e pivô dos escândalos da Casa – não depôs, nesta terça-feira (1º), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as irregularidades nos contratos de publicidade da Casa.

O advogado da jornalista alegou motivos pessoais para a ausência de Claudia na sessão da CPI. Ele também justificou a falta explicando que iria instruí-la melhor. Como ela não prestou o depoimento, foi convocada a se apresentar novamente no dia 14 de novembro. A data é véspera de feriado e, geralmente, considerada ponto facultativo para funcionários da casa.

Esta foi a primeira falta oficial de Cláudia a uma sessão da Comissão. Ela só pode ser notificada oficialmente pelas ausências após a segunda falta.

A jornalista é proprietária da empresa Oficina de Notícia, que administrou uma verba de R$ 5,1 milhões entre 2006 e 2011, levantando suspeitas de irregularidades.

Apesar da ausência de Claudia, a sessão da CPI ouviu um depoimento. O diretor administrativo e financeiro da Casa, João Carlos Milani, prestava esclarecimentos à CPI nesta terça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.