Um dia antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, a rede de restaurantes Ragazzo lança nesta terça-feira (10) a coxinha recheada de mortadela, brincando com os apelidos dados aos manifestantes pró e contra o afastamento.
O Habib’s, que é dono da Ragazzo, já vinha usando o cenário político polarizado para promover seus produtos. No início de março, distribuiu cartazes verde e amarelo com frases como “quero meu país de volta” e “estou com fome de mudança”. Mais recentemente, lançou uma campanha publicitária em que brasileiros vestidos de verde e amarelo, além do vermelho, comemoram um sugestivo “Caiu!”.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o fundador e presidente do Habib’s, Alberto Saraiva, afirmou que as campanhas são “apartidárias”.
Sobre a nova coxinha de mortadela, o Ragazzo informa em comunicado que “o produto prega a união dos brasileiros neste momento de tanta divisão” e diz que o cenário político atual inspirou a criação do produto.
O Senado vota nesta quarta-feira (11) o afastamento da presidente do cargo. Se aprovado pela maioria dos senadores, Dilma fica fora do governo por 180 dias. O vice Michel Temer assume a presidência em seu lugar.
-
Relatório americano expõe falta de transparência e escala da censura no Brasil
-
“A ditadura está escancarada”: nossos colunistas comentam relatório americano sobre TSE e Moraes
-
Jim Jordan: quem é campeão de luta livre que chamou Moraes para a briga
-
Aos poucos, imprensa alinhada ao regime percebe a fria em que se meteu; assista ao Em Alta
Deixe sua opinião