• Carregando...

Às vésperas do Carnaval, o número de atrasos de vôos começou a crescer, aumentando o temor de caos durante o feriado. Pouco antes das 9h, os principais aeroportos do país registravam atrasos entre pousos e decolagens. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, 14 vôos estavam atrasados. Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas registrava 29 atrasos e o de Guarulhos, 37 atrasos.

Nessa quinta-feira, os vôos atrasaram em dobro. Numa tentativa de evitar o caos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que aumentará a fiscalização nos aeroportos por dez dias.

Segundo a Infraero, até as 19h de quinta-feira, 436 dos 1.465 vôos previstos (29,8%) em 67 aeroportos sofreram atrasos de mais de meia hora. Nenhum órgão do governo soube explicar o motivo da demora nas decolagens.

Mas a Anac alertou que esses transtornos se repetirão a partir de meados de março, quando os horários de muitos vôos no país serão alterados com o início das obras na segunda pista do Aeroporto de Congonhas.

O balanço dessa quinta-feira da Infraero indicou um índice de atrasos mais de duas vezes superior ao de quarta-feira (12,8%). Na quinta-feira, 267 vôos registaram atrasos superiores a 45 minutos, ou 18,2% do total.

No Rio, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) registrou 18 atrasos entre os 305 vôos programados até as 13h de ontem, último dado disponível. A espera chegou a duas horas e quarenta minutos. Segundo a Infraero, o alto número de vôos já é efeito do carnaval, pois o normal é 280.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]