• Carregando...

"Estou dependendo de uma situação."

Hermas Brandão (PSDB), presidente da Assembléia, sobre a possibilidade de ser conselheiro de Tribunal de Contas no lugar de Orlando Pessuti (PMDB) se não conseguir ampliar suas atividades como serventuário da Justiça.

Nação – O vice-governador Orlando Pessuti representou ontem o governador Roberto Requião na reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 16 governadores, em Brasília. "Fiz questão de deixar claro ao presidente Lula que queremos estar juntos na construção de um Brasil-Nação", disse Pessuti.

Na França – O deputado estadual Vanderlei Iensen (PMDB) é um dos convidados do governador Roberto Requião (PMDB) para embarcar na comitiva que viaja à França amanhã. O grupo de secretários e empresários participa de um evento mundial de meio ambiente em Lyon.

Educação – O senador Cristovam Buarque (PDT) estará na próxima segunda-feira em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), para lançar o doutorado em Educação da universidade. Ele dará palestra sobre o tema. Buarque espera também acalmar os ânimos de Osmar Dias (PDT), que o culpou por não poder ter se aliado ao PSDB no estado.

Educação 2 – O ministro da Educação, Fernando Haddad, também vem a Curitiba na próxima semana para o 7.º Seminário Nacional dos Centros Universitários, no UnicemP. A permanência dele no cargo no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também deverá ser debatida.

Fase final – O Ministério Público Estadual (MPE) afirmou que o relatório da Corregedoria do órgão sobre o procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, na defesa do governo do estado no caso dos "grampos" telefônicos está sendo finalizado. Em seguida, será entregue ao Colégio de Procuradores para a decisão de afastar ou não Riquelme.

Apoio – O deputado estadual eleito Fábio Camargo (PFL) segue hoje para Jaguariaíva onde participará de um ato de apoio à juíza Laryssa Muniz. Ela é acusada pelo advogado César Augusto de Mello e Silva de estar sendo parcial no caso do prefeito Paulo Nanni (PMDB), afastado do cargo por acusações de irregularidades em licitações públicas.

Confronto – A disputa pela presidência da Assembléia Legislativa deve ficar concentrada em apenas dois candidatos: Nereu Moura (PMDB) e Nelson Justus (PFL). Os dois fazem parte da base aliada do governador.

Convite – Os petistas mais cotados para fazer parte do secretariado são o deputado estadual Ângelo Vanhoni e o deputado estadual eleito Ênio Verri. O vice-presidente da Assembléia, Pedro Ivo Ilkiv também têm chances. Um deles deve ocupar a secretaria do Trabalho. "É natural que algumas pastas sejam ocupadas por pessoas com vínculos com o governo Lula porque são áreas que dependem de recursos federais", diz o deputado Alexandre Curi (PMDB).

Venham – O PMDB está preparando festa para receber prefeitos infliéis do PDT ameaçados de expulsão pelo presidente estadual do partido, senador Osmar Dias. "Aqui encontrarão abrigo fraterno e tapete vermelho", provoca o vice-presidente do PMDB, Nereu Moura. Só falta o governador abonar a ficha de filiação. Para o deputado, a expulsão é só um ato político para tentar desmoralizar os prefeitos porque a maioria já pediu desfiliação do PDT.

Pinga-fogo

O delegado regional do Trabalho Geraldo Serathiuk (PTB) quer reaproximar seu partido do governador Roberto Requião ••• O PTB apoiou de pronto Osmar Dias (PDT) para o governo, mas Serathiuk acha que o momento de Requião corrigir o erro de sua articulação política na campanha eleitoral ••• O vereador André Passos (PT), que desde as eleições do segundo turno está com discurso de oposição afinado, está questionando multas de trânsito ••• De acordo com Passos, não está correto multar o motorista que agora esquecer de preencher o ano ou a placa no cartão de estacionamento Estar ••• O PT está reunindo, semanalmente, os prefeitos e vice-prefeitos do partido para discutir a posição em relação ao governo do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]