i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mensalão

Namorada diz que pretende visitar Dirceu na cadeia todos os dias

Com a pena imputada, o ex-ministro-chefe da Casal Civil do governo Lula deve cumprir ao menos um ano e nove meses em regime fechado, em presídio ainda não definido

  • PorAgência Estado
  • 14/11/2012 06:48

Habituada a frequentar os melhores hotéis e restaurantes ao lado do namorado e ex-ministro José Dirceu, a relações públicas Evanise Santos disse estar disposta a mudar seus hábitos, visitando o companheiro na penitenciária "todos os dias, se possível", e afirma que sairá às ruas para protestar contra a sentença do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Pediram para esperarmos as eleições, depois a dosimetria (fixação de penas). Pronto, agora não falta nada e chegou a hora, eu vou para a rua como militante porque não é justo o que estão fazendo com o Zé", desabafou, em conversa com o jornal O Estado de S. Paulo.

Com a pena imputada a Dirceu, o petista deve cumprir ao menos um ano e nove meses em regime fechado, em presídio ainda não definido. "Se tiver visita todos os dias, pode ter certeza de que todos os dias eu estarei lá. Vou ficar ao lado do Zé porque acredito na inocência dele", assegura Evanise. Indagada se conhece como costumam ser os métodos de revista para entrar na cadeia, ela interrompe o assunto: "Não sei e por enquanto não quero saber. Pois você acredita que tentaram me falar como é isso no dia do meu aniversário, no último dia 29 (de outubro)? Nem quis ouvir. Cada agonia a seu tempo."

Com alto cargo no grupo de comunicação Ejesa, ela pretende continuar trabalhando normalmente e ainda não definiu como fará para poder estar mais perto de Dirceu enquanto ele estiver no cárcere e, ao mesmo tempo, auxiliá-lo fora da cela. "Quero estar não só ao lado dele, mas ajudando a cuidar dos filhos, da neta e das ex-mulheres, por quem eu tenho profundo respeito."

O casal se conheceu em 2003, quando Dirceu era o todo-poderoso chefe da Casa Civil do governo Lula e ela, assessora no Ministério dos Transportes. A amizade cresceu, o romance desabrochou e desde então Evanise manteve-se inabalável ao lado do namorado, mesmo quando veio à tona o escândalo do mensalão e a consequente queda de Dirceu da pasta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.