• Carregando...

Em mais uma crítica ao número de partidos no país, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje que o volume de legendas com representação dificulta os trabalhos da Casa.

Atualmente, são 25 legendas com deputados no exercício do mandato. "Não é fácil conduzir uma Casa com 20 partidos. As dificuldades são maiores", afirmou Eduardo Alves durante encontro com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, que está no Brasil para sua primeira visita como chefe de Estado.

No Congresso, PMDB e PT tentam patrocinar a retomada da discussão do projeto que inibe a criação de novos partidos.A tramitação da proposta foi paralisada no Senado depois dos protestos de junho. A proposta tira das legendas novatas possibilidade de amplo acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV, mecanismos vitais para o funcionamento financeiro e eleitoral.

O presidente da Câmara tem dito que, com esse número de partidos é difícil consolidar legendas programáticas e organizar uma democracia forte.

Na semana passada, ele criticou indiretamente decisão da Justiça Eleitoral que oficializou a criação de dois novos partidos o Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e do Solidariedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]