No dia em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser denunciado pelo crime de corrupção por envolvimento no esquema da Petrobras, a bancada do PPS na Casa resolveu homenagear o juiz Sergio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Cunha critica adiamento de congresso nacional do PMDB
  • Cunha chama de “suposição” denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro
Publicidade

Nesta quarta-feira (19), os deputados da legenda elegeram o magistrado para receber a Medalha do Mérito Legislativo, que é entregue pelo presidente da Câmara.

“O juiz Sergio Moro dá esperança para milhões de brasileiros que não aguentam mais a corrupção entranhada nas estruturas de governo. Em suas ações, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público, exerce a Justiça de verdade, aquela onde ninguém, por mais poderoso que seja, está acima da lei”, afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR).

A cerimônia, que ocorre todos os anos, será no dia 18 de novembro e homenageará nomes escolhidos pelas lideranças partidárias e pelos integrantes da Mesa Diretora. O PPS afirma que não há possibilidade de mudar sua escolha.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve denunciar ainda nesta quarta (19) ao STF o presidente Eduardo Cunha por corrupção. Mais cedo, ele se negou a comentar o assunto. “Não vou comentar. Só quando houver fatos. Suposições eu não comento”, disse.