• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou boletim no início da noite desta segunda-feira para informar que, dos 1.265 vôos previstos até as 17h em todo o país, 169 saíram com atraso. Outros 237 foram cancelados. Após cinco dias consecutivos de tumultos e confusão, o movimento de passageiros foi tranqüilo nos 14 principais aeroportos do país pela manhã , com aumento no fluxo de viajantes em alguns terminais no início da noite.

A Anac também informou que fará auditoria nos sistemas de reservas da TAM a partir desta terça-feira, com o intuito de evitar novo caos nos dias que antecedem o réveillon.

A agência reguladora atribuiu o aumento do número de vôos cancelados em relação aos outros dias a uma "reorganização da malha aérea e à tentativa de readequação dos horários dos vôos".

Bagagens

Com menos filas, o drama dos passageiros que enfrentaram o caos nos aeroportos do país passou a ser o extravio de bagagens. Pelo menos 200 malas perdidas entre vôos cancelados e atrasados desde a última quarta-feira se encontravam ao longo da tarde desta segunda-feira no terminal 2 do aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio. Em nota, a TAM informou que o problema seria resolvido até o fim do dia, mas até o início da noite ainda era possível ver passageiros procurando seus pertences.

O movimento no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, também foi grande nesta segunda-feira por causa da busca por malas extraviadas. A representação da Infraero no terminal teve que ceder um espaço extra para a TAM armazenar as bagagens perdidas.

- Passei o Natal com a roupa do corpo - contou Ana Paula Castro, uma das passageiras que foi ao aeroporto buscar a mala perdida.

Na noite de segunda-feira, o movimento em Congonhas voltou a aumentar, mas não há registro de atrasos como nos dias anteriores.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante a manhã o único atraso superior a uma hora era de um vôo de São Paulo para o Paraguai. A pontualidade nesta segunda-feira até confundiu os passageiros. Um rapaz chegou atrasado no aeroporto e acabou perdendo o vôo:

- A gente estava contando que atrasasse. Infelizmente não atrasou - disse.

No aeroporto internacional de Brasília já há um movimento mais intenso na noite desta segunda-feira,. Vários passageiros tentam antecipar o check incom receio de perder os vôos. Segundo informações dos painéis eletrônicos da Infraero e de funcionários da TAM, não há vôos cancelados na noite desta segunda-feira.

A TAM informou ainda que um avião extra - dos 15 cedidos pela Força Aérea Brasileira (FAB) - atendeu as rotas da companhia para dar suporte aos vôos atrasados e que Ocean Air e Gol ajudaram a embarcar clientes da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]