Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Antes da Posse

No Litoral, Beto Richa fala de finanças, transporte e nega que irá sair em 2010

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), concedeu uma entrevista no Paraná TV 1.ª Edição desta quinta-feira (1) nas areias da praia de Caiobá, no município de Matinhos, onde descansava a poucas horas da posse. Na entrevista, o prefeito falou sobre a crise global e mostrou-se tranquilo afirmando que Curitiba está preparada. "Estamos determinando aos secretários que diminuam de 10 a 15% os gastos de custeio para que não reduzam os investimentos para nossa população", afirmou Richa, que completou que as principais obras estão custeadas por organismos internacionais, independendo do caixa da prefeitura.

Beto Richa disse também que a licitação do transporte coletivo não vai alterar as metas de construção do metrô. "Se tudo correr certo dentro de nosso cronograma, estaremos começando as obras em 2010", explicou o prefeito.

Questionado se tinha a intenção de se candidatar a governador em 2010 e de que a escolha de pessoas do estado inteiro para o secretariado seria um caminho para isso, Richa negou, afirmando que as escolhas foram técnicas, apesar de alguns secretários também serem políticos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.