• Carregando...

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), anunciou nesta sexta-feira (4) que permanecerá no cargo até o fim de seu mandato e não disputará as eleições de outubro. Esta é a primeira vez nos últimos 24 anos que Roseana não concorrerá a um mandato. "Vou ficar porque quero terminar o que iniciei. Quero terminar as ações do governo e deixar aqui cumprido o compromisso que tive com o povo ao me eleger para este mandato. Vou me empenhar para fazer o melhor governo de minha vida. Por isso tomei esta decisão."

Até a tarde desta sexta, a expectativa era que a governadora deixasse o cargo para disputar um mandato na bancada maranhense no Senado, hoje formada por Epitácio Cafeteira (PTB), João Alberto de Souza (PMDB) e Edison Lobão Filho (PMDB).

No entanto, sua saída do Executivo estadual abriria uma lacuna no Palácio dos Leões, sede do governo. Como o vice-governador eleito em 2010, Washington Oliveira (PT), renunciou ao cargo no ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), poderia assumir provisoriamente o governo e ser obrigado a convocar uma eleição indireta para escolher um novo governador, como determina a Constituição Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]