• Carregando...

Duas pesquisas de intenção de voto divulgadas ontem mostram que a eleição no Rio deve ser uma das mais disputadas do segundo turno. Levantamento do Ibope, encomendado pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rede Globo, dá 43% para Fernando Gabeira (PV) e 43% para Eduardo Paes (PMDB). Os votos em branco e nulos somaram 7% e não sabem ou não responderam também 7%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

No levantamento anterior, Gabeira estava com 42% e Paes, com 39%. Na contagem dos votos válidos, Gabeira e Paes têm 50%. O Ibope perguntou se os entrevistados poderiam mudar o voto e 82% disseram que (o voto) é definitivo e 15% responderam que ainda podem mudar.

Pesquisa do Datafolha mostra Eduardo Paes com ligeira vantagem sobre Gabeira, mas confirma empate técnico. Paes aparece com 44% das intenções de voto, contra 41% do candidato do PV. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

Na comparação com a pesquisa anterior, realizada nos dias 16 e 17 deste mês, o quadro se inverteu. A taxa de intenção de voto de Gabeira oscilou 3 pontos para baixo – ele tinha 44% —, enquanto a intenção de voto em Paes oscilou 2 pontos para cima — era 42%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]