• Carregando...
Nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça paranaense toma posse nesta tarde | Divulgação/TJ-PR
Nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça paranaense toma posse nesta tarde| Foto: Divulgação/TJ-PR

O desembargador Clayton Coutinho de Camargo toma posse como presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para o biênio 2013/2014 nesta sexta-feira (1º). O cargo será transmitido pelo atual presidente, desembargador Miguel Kfouri Neto, em solenidade de posse no 12º andar do prédio anexo do Palácio da Justiça, no Centro Cívico, às 17 horas.

Além de Camargo, também serão empossados o 1º vice-presidente, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, a 2ª vice-presidente, desembargadora Dulce Maria Sant'Eufêmia Cecconi, corregedor-geral da Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, e o corregedor da Justiça, desembargador Eugênio Achille Grandinetti.

Perfil

O novo presidente do Judiciário paranaense, o desembargador Clayton Coutinho de Camargo tem 39 anos de carreira jurídica, sendo 21 dedicados ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e 18 no Judiciário do estado.

Camargo nasceu em Curitiba (PR), no dia 5 de março de 1946 e formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1973. Ingressou no MP-PR como promotor substituto em 1974, trabalhando nas Comarcas de Foz do Iguaçu, Campo Largo, Palmeira e Paranaguá. Em 1976, foi efetivado na carreira, atuando nas comarcas de Mandaguari, Bocaiúva do Sul, Colombo, Assis Chateaubriand e Ponta Grossa.

Em Curitiba, desde 1981, atuou nas 1ª e 9ª Varas Criminais e na 2ª Vara de Delitos de Trânsito. Em 1990, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça e eleito para integrar o Conselho Superior do Ministério Público no biênio seguinte. Foi nomeado ao cargo de Juiz do Tribunal de Alçada em 1995, na vaga do Quinto Constitucional, que é destinada ao Ministério Público. Em 2002, foi eleito presidente do Tribunal de Alçada do Paraná. Já em 2003, foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]