• Carregando...
Deputados tomam posse em cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná | Sandro Nascimento/Alep/Divulgação
Deputados tomam posse em cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná| Foto: Sandro Nascimento/Alep/Divulgação

A nova cúpula diretiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tomou posse na tarde desta segunda-feira (4). O deputado Valdir Rossoni (PSDB), reeleito para mais dois anos como presidente da Casa, foi empossado juntamente com o 1º vice-presidente, deputado Artagão Júnior (PMDB), o 2º vice-presidente, Douglas Fabrício (PPS) e o 3º vice-presidente, Nelson Luersen (PDT), além dos secretários, os deputados Plauto Miró (DEM), Ademir Bier (PMDB), Gilson de Souza (PSC), Fábio Camargo (PTB) e Gilberto Ribeiro (PSB).

Ainda durante a solenidade, foram nomeados os demais membros da nova Mesa Executiva do Legislativo paranaense e foram instalados os trabalhos do ano na Alep. Participaram da solenidade o vice-governador do Paraná, Flávio Arns, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e o conselheiro Ivan Bonilha, corregedor-geral do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

Em seu discurso de posse, Rossoni afirmou que a Casa vai respeitar os demais poderes, mas sem necessariamente concordar com eles, citando o caso do aumento das custas de cartório, projeto encaminhado pelo TJ paranaense ao Legislativo e que não foi colocado em votação no ano passado. "Recebi manifestações de vários setores da sociedade contrárias ao aumento, considerado abusivo. Por não ter tempo de um amplo debate, resolvi, amparado pela prerrogativa de presidente do Legislativo, não colocar em votação", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]