• Carregando...

Pesquisa eleitoral do Instituto Vox Populi divulgada ontem pelo Jornal da Band, da Rede Bandeirantes de Televisão, apontou uma recuperação da pré-candidata petista à Presidência, a ministra Dilma Rousseff (PT), e uma queda do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) nas intenções de voto.

Na nova sondagem, Serra aparece em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto. No mês passado, ele tinha 40%. Dilma vem em segundo lugar, com 19% – na última pesquisa ela tinha 15%. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) está na terceira colocação, com 13%. Em seguida, vêm Heloísa Helena (PSol), com 6%; e Marina Silva (PV), 3%.

Num segundo cenário pesquisado pelo Vox Populi, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, no lugar de Serra como candidato, a ministra Dilma aparece em primeiro lugar. Tem 20% das intenções de voto e está tecnicamente empatada com Ciro Gomes, que tem 19%, e com Aécio, 18%. Nessa simulação eleitoral, 8% votariam em Heloísa Helena e 4% em Marina Silva. A pesquisa mostrou um crescimento de Aécio, que costumava aparecer nas pesquisas bem atrás de Dilma e Ciro.

Rejeição

A pesquisa também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Aécio Neves é o que tem a menor rejeição, com 5%. É seguido por Ciro Gomes, que tem 8%. Já Heloísa Helena é rejeitada por 10% dos eleitores. Marina Silva e José Serra aparecem com 11% de rejeição. E Dilma Rousseff aparece com o maior porcentual de eleitores que não votariam nela de jeito nenhum: 12%.

A pesquisa Vox Populi, segundo o Jornal da Band, ouviu 2 mil eleitores em 170 municípios de todos os estados, menos Acre, Roraima, e Rondônia. As entrevistas foram realizadas entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A margem de erro estimada da pesquisa é de 2,4%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]