• Carregando...

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que nove mil casas de Belo Horizonte ainda permanecem sem luz, na manhã desta quinta-feira (8), devido à forte chuva de granizo que caiu sobre a cidade na noite dessa quarta.

De acordo com a companhia, os locais mais atingidos foram os bairros Buritis, Pampulha, Caiçara, Funcionários e Cruzeiro. A assessoria da Cemig diz que 90 equipes técnicas trabalham neste momento para o retorno do fornecimento de energia nesses bairros, que deve ser alcançado até o fim desta manhã.

O temporal, com ventos de até 160 km/h, provocou inundações em várias avenidas e ruas da capital. Algumas pedras de granizo tinham o tamanho de bolas de ping-pong. Muitos motoristas na Avenida Afonso Pena, principal artéria do centro da cidade, estacionaram seus veículos calçada, sob as marquises, na tentativa de proteger os carros das pedras brancas que caíam do céu.

O vento derrubou árvores em vários locais da cidade, e provocou a queda de um outdoor no bairro São Bento, na região sul da cidade. O granizo ainda quebrou vidros de muitas casas e deixou 40 mil sem luz na noite de ontem. A tempestade, que provocou tantos estragos, durou menos de uma hora. A tormenta atingiu ainda Sabará, Lagoa Santa, Santa Luzia, Rio Acima, Nova Lima e Contagem, municípios da região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]