• Carregando...

O PDT conseguiu o maior número de partidos coligados em torno de uma candidatura ao governo do Paraná. Nove partidos estarão aliados em torno do nome de Osmar Dias para a disputa ao Palácio Iguaçu. O nome de Osmar e as alianças foram homologados ontem durante a convenção estadual do PDT, em Curitiba, que formalizou a aliança com o PTB, PP, PSB, PTC, PRONA, PMN, PTN e PT doB.

Nenhum dos partidos aliados exigiu compor a chapa e, até o horário de fechamento desta edição, o nome para acompanhar Osmar Dias na vice ainda não tinha sido definido. O prazo terminava à meia-noite. "Será uma decisão pessoal do Osmar, um nome no qual ele confie", disse Alex Canziani, presidente estadual do PTB, que oficializou ontem o apoio a Osmar. O senador disse que faria escolha pensando nas qualidades e capacidade dos nomes propostos.

Apenas o PSB não vai fechar coligação integral, lançando chapa em separado para deputado estadual. Os demais partidos farão aliança na majoritária e proporcional. A coligação não terá nome para o Senado. "Por mais que não possamos fazer coligação, todos sabem da posição de Alvaro (Dias, PSDB). Não podemos falar dele em público, mas ele terá nosso apoio informal" disse o presidente estadual em exercício do PDT, Augustinho Zucchi. "Tenho certeza que o senador Alvaro Dias receberá o apoio incondicional da nossa coligação", disse Osmar Dias.

Durante o seu discurso na convenção, Osmar fez um agradecimento a todos os dirigentes dos partidos aliados, em especial, o presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni e o líder da bancada na Assembléia, Ademar Traiano. O senador disse que batizaria seu plano de governo como "projeto Paraná da verdade", em homenagem aos dois deputados tucanos, presentes na convenção. "Quando encontramos pessoas de fibra e de palavra temos que valorizar. O que eles falaram dentro da minha casa falaram aqui na tribuna. Isso tem muito valor, o valor da lealdade de um homem que não quebra a palavra."

Osmar falou sobre o seu desejo de ser governador. "Sonhei ser senador e fui duas vezes. Sonhei um dia ser governador e, se fosse um sonho só meu, não passaria de sonho, mas com a ajuda de vocês vai se tornar realidade", disse aos correligionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]