• Carregando...

Mais um banhista foi atacado por tubarão em uma praia de Pernambuco. O ataque ocorreu no fim da tarde deste domingo, na praia de Piedade, município de Jaboatão dos Guararapes, na zona sul da Grande Recife. A praia não é recomendável para banho por ser de mar aberto, e nela a prática de esportos como o surfe é proibida. Piedade fica vizinha a Boa Viagem, as duas praias que concentram o maior número de ataques e mortes provocadas pelo peixe no Grande Recife.

Segundo informações de testemunhas, o caminhoneiro de 35 anos, que é catarinense, estava tomando banho de mar com água abaixo da cintura, quando sentiu um puxão na perna esquerda. Outros banhistas que estavam próximos, inclusive na areia, começaram a gritar, mas de nada adiantou. O sangue já estava na água, e a vítima com a panturrilha e o dorso do pré dilacerados.

O homem foi socorrido por populares e deu entrada no Hospital da Aeronáutica para os primeiros socorros. Ele não chegou a ser resgatado pelos salva-vidas, pois eles não fazem resgate na praia depois das 17h. De lá, o caminhoneiro foi encaminhado para o Hospital da Restauração, a maior emergência da capital e o centro brasileiro com maior número de atendimentos de pessoas atacadas por tubarões, e, em seguida, levado para o Hospital Getúlio Vargas, devido à superlotação da Unidade de Traumatologia do HR.

Segundo informações do hospital, ele está consciente e orientado e deve ser submetido a uma cirurgia ainda neste domingo. Ele foi submetido a um raio-X e está recebendo sangue.

A última vez que uma pessoa foi atacada por tubarão no Estado foi em setembro de 2004, quando um turista de São Paulo foi mordido em Boa Viagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]