• Carregando...
 |
| Foto:

O PSDB de São Paulo deu início a uma ofensiva contra o virtual candidato à Presidência da República pelo PSB, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP). A iniciativa acontece no momento em que Ciro engrossou as críticas contra o governador de São Paulo, o tucano José Serra, aquele que pode ser seu maior adversário nas eleições de 2010. Em nota divulgada na quinta-feira, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, insinuou que Ciro trabalhará em 2010 como "nanico" da ministra Dilma Rousseff, a pré-candidata petista para a sucessão ao Palácio do Planalto. Thame ainda acusou Ciro de ser um "neopaulista", em virtude da recente mudança de domicílio eleitoral do deputado do Ceará para São Paulo. O segundo ataque veio no início da manhã de ontem. O presidente municipal do PSDB em São Paulo, José Henrique Reis Lobo, fustigou Ciro com a acusação de que ele não tem "nenhuma compostura". Crítico declarado dos tucanos desde que deixou a legenda, em 1996, Ciro novamente alfinetou Serra ontem, com a acusação de que ele representa "uma ameaça" para o Brasil.

Em alta

Salários do Judiciário

Os rendimentos dos ministros do STF passaram ontem de R$ 24,5 mil para R$ 26,7 mil. O reajuste foi de 8,88%, inferior ao pretendido, que era de 14,09%. Além disso, o Supremo também planeja aumentar em até 80% os vencimentos dos servidores do Judiciário.Zeca Dirceu

Administrando a pequena cidade de Cruzeiro do Oeste, com 20 mil habitantes, o filho do ex-homem forte do PT José Dirceu conseguiu um feito e tanto. O município do Noroeste foi o terceiro no Paraná que mais recebeu recursos federais desde o início de 2008. Proporcionalmente ao número de moradores, ficou atrás apenas de Londrina e Maringá.

Em baixa

Caças franceses

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, demonstrou preocupação com a promessa de transferência irrestrita de tecnologia da empresa Dassault, fabricante dos caças Rafale. Os aviões franceses são os preferidos do governo federal, mas Jobim disse não saber se a Dassault irá aceitar a condição brasileira para a compra.

Roberto Requião

Mais uma vez, o governador protagonizou uma cena de baixaria durante a reunião semanal do governo. Ele fez troça de um pesquisador (de origem japonesa)do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), que havia reclamado da falta de técnicos na instituição. Chamou-o, entre outras coisas, de "Kung Fu", em evento transmitido ao vivo pela TV Educativa.

Reunião de Juízes

Termina hoje em Curitiba o XXVI Encontro da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Sob o tema "A Atuação Jurisdicional frente às Políticas Públicas", o evento reuniu, desde quinta-feira, magistrados de todo o país para discutir o impacto que as decisões da Justiça têm sobre a sociedade brasileira. Segundo o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, o Judiciário é o canal de comunicação mais direto com a população entre os três poderes e, por isso, o encontro foi importante para que os juízes trocassem experiências sobre o alcance de suas decisões.

Aliás...

O evento da Ajufe será encerrado à noite com um baile de máscaras no Castelo do Batel. Mais cedo, está prevista uma programação esportiva, que terá futebol masculino e feminino. Já amanhã de manhã, as atividades serão mais radicais, quando os juízes federais poderão mostrar suas habilidades no rafting e no rapel.

Pinga-fogo

"Em geral, eu tenho ainda boa vitalidade, então estarei nos fins de semana, à noite. Não é apenas um trabalho de intelectual, é um trabalho de articulação política. O interesse, obviamente, é que um programa desses seja uma expressão de todos os partidos que tiverem comprometidos."

Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República, ao explicar como vai comandar a campanha de Dilma Rousseff e manter o trabalho no Palácio do Planalto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]