i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Notas Políticas

O mistério de Serra

  • PorRicardo Marques de Medeiros – notaspoliticas@gazetadopovo.com.br
  • 03/06/2010 21:01
 | Ricardo Moraes/Reuters
| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Indefinido

Novo integrante da administração de Londrina, Wanderley Batista, que assumiu na quarta-feira o cargo de assessor especial de ordem urbana e rural, foi evasivo ao explicar quais serão suas atribuições. "Será a interação entre todas as secretarias e o cidadão londrinense na sua individualidade", disse Batista, sem explicar exatamente como fará essa interligação.

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra (PSDB, foto), esteve ontem em Curitiba. Mas não há informação exata sobre qual o motivo da passagem de Serra pela cidade – que não estava na agenda oficial. A viagem misteriosa pegou de surpresa até as lideranças locais do partido. O presidente estadual da legenda, Valdir Rossoni, e o pré-candidato a governador, Beto Richa, estavam no interior. Segundo um tucano local, Serra teria aproveitado o feriado para resolver problemas pessoais. Ele também teria gravado vídeos de campanha. Outros dizem que ele teria conversado com o senador Osmar Dias (PDT), o que também não pôde ser confirmado. Osmar recebeu proposta para concorrer à reeleição na chapa do PSDB. Ele ainda não tomou uma decisão, mas está cada vez mais afastado de um acordo para ser candidato a governador em uma chapa governista com PT e PMDB.NúmeroR$ 4,6 milhões serão pagos pelo Ministério do Turismo para a Fundação Getúlio Vargas (FGV) implantar e monitorar pesquisas e metodologias de planejamento estratégico de turismo para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. O contrato de um ano prevê a elaboração estudos sobre o comportamento do turista na Copa do Mundo da África do Sul e a comparação dessas informações com experiências anteriores da competição. As informações são da ONG Contas Abertas.

Fundamental 1

Um meio ambiente ecologicamente equilibrado pode entrar na lista dos direitos fundamentais dos brasileiros. A CCJ da Câmara aprovou no início da semana a admissibilidade da PEC 455/10, do deputado Roberto Rocha (PSDB-MA).

Fundamental 2

O direito à busca pela felicidade também pode entrar no rol dos direitos fundamentais. O movimento Mais Feliz, apoiado pelo senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), defende a inclusão do direito no texto constitucional. Atualmente, a Constituição defende os direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade como fundamentais.

Capital

Londrina (região Norte) será a próxima cidade do Paraná a se tornar capital cívica e administrativa do estado. Nos próximos dias 10 e 11, o governador Orlando Pessuti (PMDB) e o secretariado irão despachar e receber os prefeitos da região no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da UEL.

Adiou

A votação na CCJ da Assembleia Legislativa do projeto que prevê o reajuste salarial dos servidores do Judiciário foi adiada devido a um pedido de vista do deputado Jocelito Canto. O parlamentar pediu para analisar melhor o projeto antes mesmo de o relator da matéria, deputado Reni Pereira, apresentar seu parecer. A medida foi vista por sindicalistas do Judiciário como uma forma de atrasar o andamento da proposta, que deve voltar a análise da CCJ na próxima terça-feira.

* * * * *

Pinga-fogo

"Alguém já viu esse programa? Eu não.’’

Do ex-governador Roberto Requião, que irá levar seu nome à convenção do PMDB para tentar obter o apoio do partido para sua candidatura à Presidência, sobre o programa de governo do PMDB nas eleições de 2010.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.