O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, cobrou nesta quinta-feira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva um posicionamento mais firme e transparente em relação à crise política e às denúncias de corrupção em investigação no Congresso Nacional, envolvendo Executivo e Legislativo.

CARREGANDO :)

- Seria muito desejável que o presidente vestisse o figurino de primeiro mandatário do país e viesse de uma vez por todas a público dizer exatamente tudo o que sabe e o que está ocorrendo, comprometendo-se ainda com a nação quanto a uma transparência total no sentido de reparar todos os males que estão ocorrendo - afirmou Busato.

Busato disse que a sociedade brasileira está muito preocupada com a paralisação que estaria ocorrendo no país e suas instituições por conta da crise política. Na opinião do presidente da OAB, essa paralisia cresce à medida que o presidente exibe um posicionamento dúbio diante da crise, com declarações como as dadas a uma jornalista durante sua viagem a Paris.

Publicidade

- Enquanto houver uma dubiedade no papel do primeiro mandatário, essa dubiedade acaba se transferindo aos outros escalões do governo, a crise vai continuando e cada vez fica mais grave, sujeitando o país a uma crescente intranqüilidade institucional - disse.

Veja também
  • GDK doou R$ 2,4 milhões a candidatos nas eleições de 2002
  • Lula dá posse a novos ministros das Cidades, da Ciência e Tecnologia e da Previdência
  • Secretaria de Luiz Gushiken deve ser desmembrada
  • Tucano vai apresentar projeto para antecipar eleições de 2006
  • Lula põe um técnico na Previdência