• Carregando...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, cobrou nesta quinta-feira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva um posicionamento mais firme e transparente em relação à crise política e às denúncias de corrupção em investigação no Congresso Nacional, envolvendo Executivo e Legislativo.

- Seria muito desejável que o presidente vestisse o figurino de primeiro mandatário do país e viesse de uma vez por todas a público dizer exatamente tudo o que sabe e o que está ocorrendo, comprometendo-se ainda com a nação quanto a uma transparência total no sentido de reparar todos os males que estão ocorrendo - afirmou Busato.

Busato disse que a sociedade brasileira está muito preocupada com a paralisação que estaria ocorrendo no país e suas instituições por conta da crise política. Na opinião do presidente da OAB, essa paralisia cresce à medida que o presidente exibe um posicionamento dúbio diante da crise, com declarações como as dadas a uma jornalista durante sua viagem a Paris.

- Enquanto houver uma dubiedade no papel do primeiro mandatário, essa dubiedade acaba se transferindo aos outros escalões do governo, a crise vai continuando e cada vez fica mais grave, sujeitando o país a uma crescente intranqüilidade institucional - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]