• Carregando...

A seccional de Curitiba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prepara um expediente contra a realização de leilões aos sábados pela Justiça Federal em todo o país. O documento deve ser encaminhado nos próximos dias para o Conselho Federal da OAB, em Brasília, e depois para o Conselho Nacional da Magistratura. "Recebemos várias reclamações de pessoas que se interessavam em participar do leilão mas não que não o fazem por motivos religiosos", afirma o vice-presidente da OAB do Paraná, Dirceu Galdino.

A entidade justifica o posicionamento com o fato de que foram realizados leilões aos sábados em Maringá em setembro e outubro do ano passado e no último fim de semana.

A Associação Norte Paranaense das Igrejas Adventistas do 7.° Dia lamentou a situação e disse que está satisfeita com a posição da OAB em tentar defender as minorias. A associação informa que tem 350 igrejas filiadas nas regiões Norte, Noroeste e Oeste, somando 31,2 mil membros e que também gostaria que seus fiéis estivessem inseridos na disputa por vagas em concursos ou na compra de bens em leilões. A Justiça Federal alega que a realização dos eventos aos sábados visa popularizar o leilão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]