• Carregando...

O presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ibaneis Rocha Barros Junior, pediu a impugnação do pedido de inscrição na Ordem feito pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. Por meio do pedido de inscrição, os bacharéis em Direito, incluindo ex-ministros como Barbosa, fazem sua carteirinha na entidade, um documento obrigatório para o exercício da advocacia.

Os pedidos são analisados pela Comissão de Seleção da seccional onde foram feitos. No caso de Barbosa, sua solicitação foi realizada no dia 19 de setembro. No pedido de impugnação, encaminhado à Comissão de Seleção da OAB-DF na última sexta-feira, Ibaneis lista ao menos sete episódios em que Barbosa teria ofendido a classe dos advogados.

Dentre os episódios elencados, segundo o documento, está o ocorrido em junho deste ano, quando Barbosa expulsou o advogado Luiz Fernando Pacheco do plenário do Supremo. Na ocasião, o advogado defendia o ex-presidente do PT José Genoino e subiu à tribuna para pedir urgência na análise do recurso que pedia a saída de seu cliente da prisão, alegando motivos de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]