Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
legislativo

Oposição na Alep quer comissão especial para apurar venda de imóveis do estado

Os oposicionistas querem que uma comissão especial tenha 60 dias para avaliar se o valor estimado de cada imóvel está dentro dos parâmetros de mercado, bem como saber a localização exata e a situação detalhada das áreas. | /
Os oposicionistas querem que uma comissão especial tenha 60 dias para avaliar se o valor estimado de cada imóvel está dentro dos parâmetros de mercado, bem como saber a localização exata e a situação detalhada das áreas. (Foto: /)

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná defende a instalação de uma comissão especial na Casa para avaliar o polêmico projeto de lei que libera o Executivo para vender 62 imóveis. Com a medida, o governo pretende arrecadar R$ 100 milhões no ano que vem. A justificativa é que as áreas atualmente não têm destinação específica e consomem recursos públicos que poderiam estar sendo empregados na melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.

Governo do PR quer vender imóveis

Entenda o polêmico projeto do governo do estado

+ VÍDEOS

Diante de várias incertezas que cercam a proposta – inclusive entre deputados da base aliada −, os oposicionistas querem que uma comissão especial tenha 60 dias para avaliar se o valor estimado de cada imóvel está dentro dos parâmetros de mercado, bem como saber a localização exata e a situação detalhada das áreas. No entanto, como o projeto tramita em regime de urgência, não haveria tempo suficiente para o grupo atuar.

Dessa forma, foi feito um acordo em plenário e o requerimento de criação da comissão foi temporariamente retirado. A expectativa é que o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Fernando Scanavaca (PDT), formule uma série de questionamentos ao governo explicitando todas as dúvidas que pairam em relação ao projeto.

A oposição, no entanto, afirma que, se as perguntas formuladas não forem satisfatórias, vai reapresentar o requerimento nesta terça-feira (24).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.