• Carregando...
Os oposicionistas querem que uma comissão especial tenha 60 dias para avaliar se o valor estimado de cada imóvel está dentro dos parâmetros de mercado, bem como saber a localização exata e a situação detalhada das áreas. | /
Os oposicionistas querem que uma comissão especial tenha 60 dias para avaliar se o valor estimado de cada imóvel está dentro dos parâmetros de mercado, bem como saber a localização exata e a situação detalhada das áreas.| Foto: /

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná defende a instalação de uma comissão especial na Casa para avaliar o polêmico projeto de lei que libera o Executivo para vender 62 imóveis. Com a medida, o governo pretende arrecadar R$ 100 milhões no ano que vem. A justificativa é que as áreas atualmente não têm destinação específica e consomem recursos públicos que poderiam estar sendo empregados na melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.

Governo do PR quer vender imóveis

Entenda o polêmico projeto do governo do estado

+ VÍDEOS

Diante de várias incertezas que cercam a proposta – inclusive entre deputados da base aliada −, os oposicionistas querem que uma comissão especial tenha 60 dias para avaliar se o valor estimado de cada imóvel está dentro dos parâmetros de mercado, bem como saber a localização exata e a situação detalhada das áreas. No entanto, como o projeto tramita em regime de urgência, não haveria tempo suficiente para o grupo atuar.

Dessa forma, foi feito um acordo em plenário e o requerimento de criação da comissão foi temporariamente retirado. A expectativa é que o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Fernando Scanavaca (PDT), formule uma série de questionamentos ao governo explicitando todas as dúvidas que pairam em relação ao projeto.

A oposição, no entanto, afirma que, se as perguntas formuladas não forem satisfatórias, vai reapresentar o requerimento nesta terça-feira (24).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]