• Carregando...

O senador Osmar Dias, líder do PDT no Senado, afirmou ontem que pretende mobilizar os demais partidos para garantir o repasse aos estados previstos no fundo da Lei Kandir. Osmar afirma que já iniciou a discussão com os demais integrantes da bancada pedetista. A lei prevê a compensação financeira aos estados exportadores pela isenção de impostos determinada pela União.

Com a mobilização, o senador paranaense pretende que o orçamento seja aprovado já com a previsão dos recursos para os repasses.

Segundo Osmar, o governo federal repete com os estados o mesmo comportamento que vem praticando em relação aos municípios. "O que os estados exportadores como o Paraná reivindicam é simplesmente o cumprimento da lei. A União arrecada, mas no momento da distribuição penaliza tanto os estados como os municípios. É uma situação que não pode continuar porque os governadores e prefeitos precisam ser respeitados e não tratados com descaso pelo governo federal", afirmou. Para o senador, os governadores Roberto Requião (PR) e Germano Rigotto (RS) estão agindo corretamente quando propõe uma ampla mobilização das bancadas dos estados exportadores para que atuem na busca de uma solução para que os recursos sejam efetivamente repassados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]