• Carregando...

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) ganhou ontem o apoio oficial do PT no segundo turno contra Fernando Gabeira (PV). O partido citou a disputa presidencial de 2010 como justificativa para a aliança com o peemedebista. O candidato derrotado a prefeito do PT, Alessandro Molon, não compareceu ao ato de apoio.

O encontro foi realizado na sede do PT no Rio, no centro da cidade. Em nota assinada por Paes, o Partido dos Trabalhadores diz que "no segundo turno dessas eleições, o PT não vê razões políticas para apoiar uma candidatura sustentada pelos principais adversários do seu projeto para o Brasil’’.

A ex-governadora Benedita da Silva – secretária estadual de Ação Social – citou a necessidade de ter "bases ponderadas’’ para fortalecer o "projeto nacional’’ do presidente Lula.

"Essa relação com o PMDB não vem de agora. Vem desde a reeleição do Lula, em que tivemos apoio um do outro no segundo turno para presidente da República e para governador do estado (Sérgio Cabral)’’, disse Benedita.

Paes disse que a aliança com o PT aumentava a "densidade popular’’ de sua candidatura. O peemedebista, que já foi filiado ao PV, PFL e PSDB, criticou a aliança da Gabeira com os três partidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]