• Carregando...

O servente Welson Santos Rodrigues, pai do recém-nascido levado da Maternidade São João Batista, em Cariacica, no Espírito Santo, informou que vai processar o hospital. No sábado, uma mulher se passou por enfermeira, entrou no quarto de internação e retirou a criança de apenas três dias do colo da mãe, a dona-de-casa Joice Viviane Ferreira Martins, de 17 anos, logo após ter sido amamentada.

- O hospital tem que ser responsabilizado por essa falha. Vamos cobrar indenização na Justiça - disse ele, acrescentando que a mãe, que deveria ter alta hoje, só sairá do hospital quando a criança aparecer.

Uma denúncia anônima pode levar a polícia à autora crime. De acordo com policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), uma pessoa ligou diretamente para a delegacia e deixou o nome de uma mulher. A polícia trabalha agora no levantamento do endereço da acusada. Segundo os policiais, a informação é "quente".

O recém-nascido Jefferson foi retirado dos braços da mãe por uma mulher morena, de cabelos pretos, vestida de jaleco branco, conforme mostra o retrato falado feito pela polícia. A falsa enfermeira alegou que daria banho no bebê. A mãe só percebeu o rapto 15 minutos depois, quando a verdadeira enfermeira apareceu para dar o banho.

- Quem estiver com o meu filho, que veja o meu sofrimento e devolva meu filho, porque não é fácil - pede a mãe da criança.

Retrato falado da mulher que roubou o filho de Joici Viviane Ferreira, 17 anos na Martenidade São João Batista, em Cariacica. A polícia acredita que a mulher tenha deixado o hospital levando a criança numa sacola de papel de butique.

- Agora nem podemos visitá-la, porque o hospital não permite a nossa entrada. A seqüestradora entrou três vezes e saiu com um bebê sem ser incomodada. Mas nós não podemos dar apoio para uma menina, que está desesperada sem saber o que aconteceu com seu primeiro filho - queixou-se a tia de Joice, Idalice Ferreira dos Santos.

O diretor administrativo da maternidade, Paulo Jorge Mattos, disse que Joice está acompanhada pelo marido e que os pais da adolescente puderam vê-la.

- Estamos tentando preservá-la, obedecendo à equipe médica. Inclusive a tiramos da enfermaria, onde veria outras mães com seus filhos, e a colocamos num quarto reservado - afirmou.

A polícia acredita que a falsa enfermeira tenha entrado pelo acesso do raio X, que não é monitorado, e seguido até a maternidade. O diretor informou que será instalada uma porta fechando o acesso à maternidade.

- A partir de agora, o técnico do raio X terá de ir até a portaria buscar o paciente - afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]