Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Pai de Gleisi Hoffmann morre em Santa Catarina

Júlio Hoffmann foi sepultado em Rio Negro na manhã de domingo (17) em Rio Negro, no Paraná. Ele tinha 76 anos de idade

O pai da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT), Julio Hoffmann, morreu na noite desta sexta-feira (15), em Itaiópolis (SC), depois de sofrer um enfarte enquanto dormia. O corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte por uma de suas filhas, irmã da ministra. O homem, que tinha 76 anos, foi sepultado na manhã deste domingo em Rio Negro, a 35 quilômetros de onde morreu.

De acordo com a secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, que acompanhou o velório, a morte foi repentina. "Ele estava bem, tranquilo e trabalhando normalmente", conta. Julio chegou a ter um acidente em março deste ano, quando foi atropelado pelo trator que dirigia em sua fazenda. A morte, no entanto, não teria ligação com o ocorrido.

Roseli destaca que, assim que soube da morte do pai, Gleisi veio ao Sul do país acompanhada de seu marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, e passou a madrugada com a família. "Ela estava muito abalada. O pai era muito presente na vida dela", diz. "Nós, do PT, também lamentamos muito a perda", acrescentou.

Julio deixa a mulher, Getúlia, e quatro filhos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.