• Carregando...

O pai da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT), Julio Hoffmann, morreu na noite desta sexta-feira (15), em Itaiópolis (SC), depois de sofrer um enfarte enquanto dormia. O corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte por uma de suas filhas, irmã da ministra. O homem, que tinha 76 anos, foi sepultado na manhã deste domingo em Rio Negro, a 35 quilômetros de onde morreu.

De acordo com a secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, que acompanhou o velório, a morte foi repentina. "Ele estava bem, tranquilo e trabalhando normalmente", conta. Julio chegou a ter um acidente em março deste ano, quando foi atropelado pelo trator que dirigia em sua fazenda. A morte, no entanto, não teria ligação com o ocorrido.

Roseli destaca que, assim que soube da morte do pai, Gleisi veio ao Sul do país acompanhada de seu marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, e passou a madrugada com a família. "Ela estava muito abalada. O pai era muito presente na vida dela", diz. "Nós, do PT, também lamentamos muito a perda", acrescentou.

Julio deixa a mulher, Getúlia, e quatro filhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]