• Carregando...
Fernando Francischini (SDD-PR) | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Fernando Francischini (SDD-PR)| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
  • Eduardo Campos

Felipe Francischini será candidato a deputado estadual pelo Solidariedade. Filho do deputado federal Fernando Francischini (SDD-PR, foto), ele é recém-formado em Direito. Na semana passada, aproveitando o recesso do Congresso Nacional, os dois fizeram uma caravana por 29 municípios da região de Curitiba e Litoral. Ao final, Felipe escreveu em sua página de Facebook que estava "esgotado".

Aliás...

O Solidariedade acaba de eleger sua primeira Executiva no Paraná. O presidente será Francisco Farah, diretor de Relações com Investidores da Sanepar. Farah foi escolhido por não disputar mandatos e, assim, ser teoricamente neutro em possíveis disputas entre os candidatos.

Guerra na rede

O PT pretende fazer encontros com internautas de movimentos sociais para articular uma atuação nas redes sociais. Segundo o secretário nacional de Comunicação do partido, o vereador em São Paulo José Américo, o objetivo é enfrentar as "forças conservadoras". O partido vai promover oficinas com seus militantes para aprimorar a presença nas redes. Já existem cinco desses encontros marcados no estado de São Paulo. Todos os sites estaduais também devem passar por mudanças.

O número

– 62% foi a redução nas despesas administrativas do Instituto de Previdência Municipal de Curitiba (IPMC), em 2013. Segundo a prefeitura, a economia, de R$ 2,4 milhões, é fruto da redução de gastos com viagens e aluguel de carros e da revisão em contratos de prestação de serviços.

Troca na Amapar

O juiz Frederico Mendes Junior, da comarca de Maringá, será empossado na próxima sexta-feira como presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Ele substitui o magistrado Fernando Swain Ganem, que comandou a entidade no biênio 2012/2013.

Pai de novo

Nasceu ontem o quinto filho do governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, Eduardo Campos (foto). Miguel de Andrade Lima Campos nasceu de parto normal, às 15h05 de ontem, pesando 3,455 quilos e medindo 51,5 centímetros. O parto foi assistido pelo governador e familiares próximos, entre eles a mãe de Campos, Ana Arraes. Os outros de Campos são Maria Eduarda (21 anos), João (19), Pedro (17) e José (8).

Pinga-fogo

"Vou ter um plano mais ambicioso do que o do Juscelino Kubitschek. Vou fazer quatro anos em quatro dias."

Paulo Salamuni, presidente da Câmara de Curitiba, brincando sobre a rápida passagem que terá como prefeito a partir de sexta-feira, quando o prefeito Gustavo Fruet e a vice Mirian Gonçalves se ausentam do país.

Colaboraram: Rogerio Galindo, José Marcos Lopes e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]