• Carregando...

RECIFE E FORTALEZA - Subiu para 30 o número de pessoas que apresentam sintomas de infecção intestinal e podem ter sido contaminadas no último final de semana enquanto participavam do II Congresso Estadual dos Magistrados de Pernambuco, no Resort Blue Tree Park, um luxuoso hotel de Cabo Santo Agostinho, a 26 quilômetros de Recife. Os pais da menina Bruna, de 9 anos, que morreu durante estada no hotel, afirmaram, nesta quinta-feira, que querem que a polícia descubra a causa da morte. Bruna teve uma infecção intestinal, que evoluiu para uma infecção generalizada.

- Espero que as autoridades consigam elucidar, saber a causa da morte dela, para evitar que outros casos semelhantes ocorram - diz a mãe da menina, Valderez de Oliveira.

- Queremos que todo o procedimento legal seja obedecido, com muita cautela, para que se chegue à verdade. Para que se apure de quem foi a culpa, se foi uma comida errada, se foi um ato ocasional, se foi reaproveitamento de comida, qualquer coisa desse tipo - explica o pai, Sérgio.

O casal mostrou a jornalistas, nesta quinta, fotos da menina com a família e também seus cadernos da escola. Sérgio, muito emocionado, relembrou um texto que Bruna dedicou a ele no Dia dos Pais deste ano: "Sou dez trilhões de vezes sua fã. Sou fanática por você e te amo no fundo do meu coração. Feliz Dia dos Pais", leu, entre lágrimas.

A principal suspeita é a de que a comida servida no hotel estivesse contaminada. Na terça-feira, uma adolescente de 13 anos, que também estava no hotel, voltou a ser internada com sintomas de infecção. Ela também é filha de juízes que participava do encontro. Além da adolescente, uma juíza também continua internada.

A Secretaria Estadual de Saúde está acompanhando as investigações. Técnicos da vigilância Sanitária recolheram pelo menos 69 amostras de alimentos servidos durante o evento, que começou na quinta-feira passada e acabou no domingo. Mas ao todo foram servidos 554 itens alimentícios. O hotel descumpriu a determinação da Vigilância Sanitária de guardar por 72 horas as amostras de tudo que foi servido aos hóspedes. Durante a vistoria, uma câmara frigorífica do hotel foi interditada. O Resort Blue Tree Park foi fechado para o congresso que teve a participação de cerca de 600 pessoas.

O delegado Albéres Félix informou que pretende acompanhar as visitas realizadas nesta quinta pela Secretaria de Saúde do Cabo e Vigilância Sanitária para começar a colher provas para o inquérito. O delegado também está começando a marcar depoimentos com os pais e parentes das vítimas, porém ele avisou que tudo deve ser feito com muita cautela.

- O momento que essas pessoas atravessam é difícil, temos que fazer tudo com muito cuidado - revelou.

O delegado também entrou em contato com a Associação dos Magistrados, responsável pela organização do evento em que ocorreram as intoxicações, pedindo a lista dos convidados do encontro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]