• Carregando...

Com o objetivo de reduzir gastos, a Prefeitura de Umuarama, no Noroeste do Paraná, determinou expediente reduzido em diversos setores do serviço público, a partir desta segunda-feira (30). Além do Paço Municipal, a Guarda Municipal, a Farmácia Central e os postos de saúde vão funcionar das 7h30 às 11h30. A previsão é de economia de R$ 200 mil até o fim do ano.

Para tomar a decisão, o prefeito Moacir Silva (PDT) levou em consideração as médias das receitas e a arrecadação nos últimos meses, além da previsão até o final do ano. "Devemos levar em conta a responsabilidade na gestão fiscal que exige ações planejadas e transparentes, prevenindo riscos e corrigindo eventuais desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas", explicou em nota publicada no site do Município.

Nas escolas municipais, nos centros de educação infantil e nas creches, não haverá nenhuma mudança de horário. Os serviços de saúde vão funcionar alternadamente em horários de escala. Nos outros servidos que serão afetados, a adequação elimina o intervalo para almoço dos servidores, porque o início da jornada é adiantado e os atendimentos passam a ser realizados em apenas um turno.

"A mudança trará economia significativa, de quase 50%, no consumo de água, energia elétrica, telefone, combustíveis, material de expediente e demais despesas de rotina", calculou o secretário municipal de Administração, Armando Cordts.

Anteriormente, os serviços da prefeitura funcionavam em dois períodos. "Agora estamos tirando uma hora de atendimento, diminuindo também o vale transporte, combustível dos 200 veículos que rodam diariamente, além da luz para 2,4 mil funcionários", citou Cordts.

Serviços de saúde

A respeito dos serviços da saúde, a Prefeitura informou que o Posto de Saúde Central funcionará das 7 horas às 11h30, das 13h30 às 17 horas e das 18 horas às 20 horas. O Posto de Saúde do Parque San Remo e o Posto de Saúde do Jardim Cruzeiro vão das 7 horas às 13 horas e das 18 horas às 20 horas. No Pronto Atendimento não haverá mudanças – a unidade continua atendendo das 7 horas às 23 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]