Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Renovação

Para definir reforma, Dilma se reúne com PMDB por quase seis horas

Também fez parte da pauta da audiência decisão sobre palanques estaduais. Tudo isso com reflexo à corrida presidencial deste ano

A presidente Dilma Rousseff esteve reunida na noite desta segunda-feira (3) por quase seis horas no Palácio do Planalto com o objetivo de fechar os nomes do PMDB para a segunda etapa da reforma ministerial. Também fez parte da pauta da audiência decisão sobre palanques estaduais. Tudo isso com reflexo à corrida presidencial deste ano.

Entre idas e vindas, passaram pelo gabinete presidencial o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).

O principal impasse com o PMDB está na reivindicação de mais uma pasta, além das cinco que o partido já ocupava Esplanada.O Planalto estudava, até a semana passada, chegar a um consenso entre o PMDB da Câmara e o PMDB do Senado. Este último patrocina o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para, possivelmente, a pasta do Turismo. A bancada da Câmara, entretanto, diz que o nome do parlamentar não a representa.

Segundo assessores palacianos, a reunião não foi conclusiva. Temer e Alves seguiram para o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, para continuar as tratativas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.