• Carregando...
Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta | Eduardo Knapp
Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta| Foto: Eduardo Knapp

O ex-presidente da construtora Delta Fernando Cavendish (foto acima) protocolou na quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal, um pedido de habeas corpus para não comparecer à sessão da CPI do Cachoeira, no dia 29. No mesmo documento, o advogado do empresário, Tércio Lins e Silva, requer que, caso não seja concedido o habeas corpus, seu cliente possa garantir o direito de permanecer em silêncio. O processo será despachado pelo ministro Cezar Peluso, que ainda não decidiu. Cavendish foi convocado pela CPI para que fale da relação entre sua empresa e o esquema do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A quebra dos sigilos bancários de uma das empresas fantasmas abastecidas pela Delta Construções traz indícios contundentes de que recursos da empreiteira foram usados com finalidade eleitoral.

Conversa afiada

A Associação dos Brasileira dos Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abraba-PR) tenta convencer o governo do estado a não proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição, marcada para 7 de outubro. O presidente da associação, Fábio Aguayo (foto abaixo), espera uma resposta do Palácio Iguaçu até segunda-feira.

Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Por que a insistência para barrar a lei seca?

Desde que estou neste meio, o Paraná é o único estado que insiste nessa medida. Santa Catarina caminha para a oitava eleição sem resolução [que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no dia de votação] e não existe notícia de distúrbios causados na votação por causa de pessoas estarem embriagadas. Em duas eleições obtivemos êxito na nossa demanda. Em 2006, a proibição foi das 6h às 18h. E em 2010 não teve lei seca.

Qual o prejuízo calculado para o setor com a lei seca?

Calculamos um prejuízo de 80% no faturamento das casas noturnas e bares [no dia da proibição]. Sem contar os trabalhadores que recebem por dia, por período, que também serão prejudicados.

E qual a proposta de vocês?

Vamos usar o meio termo. Das 5 horas às 17 horas. Assim, o poder público vai poder fazer o trabalho deles e nós o nosso. Mas se formos frustrados na nossa negociação, estamos preparando um mandato preventivo para manter o direito [de vender bebidas].

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Cabeças

Sete paranaenses estão entre os 100 parlamentares mais influentes de 2012, de acordo com levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Os deputados Abelardo Lupion (DEM), André Vargas (PT), Dr. Rosinha (PT), Osmar Serraglio (PMDB) e Rubens Bueno (PPS) e os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) são os paranaenses apontados como destaque no ano pela pesquisa.

Bike

O blog Ir e Vir de Bike publica hoje a última entrevista da série com os principais candidatos à prefeitura de Curitiba sobre o tema da ciclomobilidade. O entrevistado de hoje é o candidato do PSol, Bruno Meirinho. Ontem foi publicada a entrevista com o deputado federal e candidato do PSC, Ratinho Jr. O prefeito Luciano Ducci (PSB), que tenta a reeleição, foi procurado, mas não respondeu às perguntas.

Pinga-fogo

"Vem aqui às 18h para ver como a gente fica."

De um eleitor de São Paulo para o candidato à prefeitura da cidade José Serra (PSDB), que ontem resolveu fazer campanha dentro de um trem. O candidato foi cobrado pelos usuários do sistema de transporte por ter feito a visita por volta das 13h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]