• Carregando...

Dirigentes e integrantes de partidos da oposição avaliaram que o “cerco está se fechando” contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma fornecedora afirmar que a Odebrecht pagou pela reforma de um sítio usado por ele e sua família.

LAVA JATO: Acompanhe as notícias sobre a Operação

Para a oposição, a relação de Lula com as empreiteiras coloca o petista cada vez mais no centro das investigações da Operação Lava Jato e a revelação desta sexta (29) “acaba com a blindagem política” do petista.

“As evidências se avolumam e é um assunto que não se esgota. Primeiro o triplex, agora o sítio. São elementos demolidores”, afirmou o presidente do DEM, senador Agripino Maia. “Em algum momento, esse laço vai se fechar”, concluiu.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), diz que as revelações sobre as relações entre o ex-presidente e empreiteiras envolvidas no escândalo da Operação Lava Jato colocam o petista “sob grave suspeita”. “São fatos contundentes que minam a blindagem política de Lula e colocam em xeque a figura quase mítica do ex-presidente”, afirmou.

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) disse que, agora, o próximo passo é apurar quem “demandou os serviços das empreiteiras no sítio” de Atibaia, usado pelo ex-presidente. “Uma obra dessa tem que ser demandada. Nitidamente Lula ficou libertino com essas relações”, afirmou.

Lula e Marisa são intimados pelo MP para depor sobre triplex no Guarujá

Leia a matéria completa

Para o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (SP), não foi apenas Lula que se beneficiou da relação com empreiteiras. “Seu instituto recebeu milhões de empreiteiras por palestras, ele viajou o mundo de carona em jatinhos dessas empresas, seus filhos também foram beneficiados e ainda temos ‘presentes’, as reformas que, ao final das investigações, poderão ser caracterizadas como propina”, afirmou o deputado.

Já o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), ressaltou que o avanço das investigações sobre o ex-presidente indicam o favorecimento de lula junto a empresas investigadas.

“O Petrolão não nasceu sem pai. Um esquema criminoso desse, altamente organizado, tinha um comando que vinha das maiores instâncias do Palácio do Planalto para manter um grupo no poder e o enriquecimento ilícito de agentes públicos”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]