• Carregando...

A divulgação dos produtos desenvolvidos no Paraná foi o motivo de um almoço oferecido pela Secretaria de Representação do Paraná em Brasília nesta quinta-feira (10). No evento, o governador Roberto Requião destacou a qualidade dos alimentos produzidos pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e afirmou que os outros estados precisam conhecer as sementes desenvolvidas pelo órgão.

Além do governador, o secretário da Representação, Eduardo Requião; o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; sete embaixadores; o senador Álvaro Dias (PSDB); e o deputado federal Wilson Picler (PDT) participaram do evento.

No almoço foi servida uma feijoada, além de produtos típicos do Paraná, como a cachaça de Morretes e a bala de banana -produzidos em Antonina, no Litoral do estado.

"O Brasil não conhece esse aspecto do Paraná. Tem gente no nordeste comprando semente de feijão cara e que não rende um décimo da nossa. Queremos oferecer nosso conhecimento para o mundo e principalmente para o Brasil", afirmou o governador.

Segundo Requião, a qualidade dos produtos produzidos pelo Iapar é a mesma que se tem na Embrapa. Um dos exemplos citados pelo governador foi a produtividade da semente de feijão do Iapar, que era cinco vez maior do que aquela produzida em outros estados e por empresas internacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]