• Carregando...

Parlamentares da oposição e da base aliada do governo devem começar nesta quarta-feira (10) coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que pede o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enquanto não forem esclarecidas as acusações contra ele.

O grupo, formado por 16 senadores e 52 deputados federais, se reuniu na noite de terça (9) em um jantar, onde lançou a campanha "Fora Renan" e definiu o abaixo-assinado como primeira ação.

Segundo o deputado José Aníbal (PSDB-SP), os parlamentares da Câmara pretendem seguir os senadores e obstruir os trabalhos enquanto Renan permanecer na presidência do Senado.

Renan já foi absolvido em um processo de cassação, em 12 de setembro. No entanto, ele responde a outros três processos - um por suposta ajuda a uma cervejaria, em outro é acusado de ter utilizado laranjas para comprar veículos de comunicação e o terceiro em que é suspeito de integrar esquema de coleta de verbas em ministérios liderados por seu partido, o PMDB.

Uma quinta representação deu entrada contra o senador na terça. Renan Calheiros é acusado de tentar espionar opositores com a intenção de pressioná-los a votar contra sua cassação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]