• Carregando...
Punição do STJD a Onaireves Moura foi severa e pode piorar ainda mais | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Punição do STJD a Onaireves Moura foi severa e pode piorar ainda mais| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Os parlamentares que compõem a CPI do Apagão Aéreo na Câmara Federal vieram a Curitiba nesta quinta-feira(31) para visitar o Cindacta 2 - o Centro de Controle responsável pelo espaço aéreo de toda a região Sul e parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul - não apontaram nenhum problema no controle de vôos, mas alguns disseram que as queixas dos controladores devem ser investigadas.

A intenção da comissão era conhecer as instalações e o trabalho dos controladores de vôo. No local, a comissão assistiu a uma apresentação sobre o funcionamento do controle de vôos. Na saída, os parlamentares disseram que não encontraram nenhum problema no Cindacta 2. Os dois senadores e 17 deputados que compõem a comissão, viram ainda os novos equipamentos que devem começar a operar no mês de outubro - o que vai ampliar o espaço aéreo controlado pelao Cindacta 2. "Não há nenhum problema. É seguro voar no Brasil", disse o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB).

Para o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR), integrante da CPI do Apagão Aéreo, as principais causas da crise do setor aéreo são problemas de gestão e o contingenciamento de recursos.

"Os controladores insistem em dizer que nas operações no dia a dia, há problemas e sérios como interferências, problemas de freqüência que afetam a segurança do vôo", disse o gaúcho Vieira da Cunha (PDT), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Deputados e senadores desembarcaram na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana. O retorno a Brasília aconteceu até no início da noite.

O Cindacta de Brasília foi visitado no último dia 14. Haverá visitas ainda em Manaus e Recife.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]