• Carregando...

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, rebateu as críticas à política econômica feitas por Ricardo Berzoini, candidato do Campo Majoritário à presidência do PT nas eleições de setembro. Segundo ele, a política econômica do governo Lula mantém uma alta credibilidade e quem está com baixa credibilidade é seu próprio partido, o PT. Paulo Bernardo disse ainda que a idéia de mudança da política econômica transformaria o candidato do PT em 2006 em oposição ao governo Lula.

- Sou membro da chapa do Berzoini, mas discordo da posição dele em relação à política econômica. A política econômica tem alta credibilidade e é um dos pilares do governo Lula. O Partido dos Trabalhadores está em baixa credibilidade e é um erro (a crítica de Berzoni à política econômica) - afirmou Bernardo.

O ministro respondeu também às críticas de que há uma paralisia nas ações do governo Lula. Segundo ele, os governos andam num ritmo mais lento do que a sociedade, mas o nível de liberação de recursos está adequado. Ele reconheceu que pode estar havendo uma lentidão maior na execução de projetos.

- A crise política é devastadora, mas as instituições e a economia estão em plena vitalidade - afirmou.

Paulo Bernardo participa de lançamento de livro do Ipea intitulado "Brasil: o estado de uma nação", que envolveu 70 pesquisadores de diversos centros e que tem por objetivo auxiliar na elaboração das políticas públicas e melhorar sua qualidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]