• Carregando...

O presidente do diretório estadual do PSB, Severino Araújo, participa hoje em Brasília da reunião da executiva nacional que vai decidir o rumo do partido, mas diz que no estado as conversas com o PDT não avançaram. "Não fui comunicado de nada pelo PDT (sobre a candidatura de Osmar Dias). Meu telefone está o tempo todo ligado, mas ninguém me telefonou. Se falou com outro membro do partido não sei, mas sou o presidente do diretório, de direito e de fato e para que seja feita uma aliança, preciso participar das conversas", reclama.Garras – O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni prometeu ontem lutar como um "leão" para que o PSDB tenha um candidato de oposição, não necessariamente um candidato próprio. Para isso, Rossoni disse que está convocando os filiados "a se juntar nessa luta".

Reforço – O pré-candidato a governador Rubens Bueno (PPS) ficou alegre com a possibilidade de o senador Osmar Dias também disputar a vaga ao governo. "A decisão de Osmar pode acabar com a hegemonia que Requião tenta construir em torno de sua reeleição. "Com Osmar na disputa, está praticamente sepultado o desejo de Requião de vencer no primeiro turno. Ele se esforça tanto porque sabe que sua rejeição é enorme", afirmou Bueno, lembrando que o governador tenta sistematicamente desmontar a oposição.

Debate – O deputado estadual e presidente do PT no Paraná, André Vargas, espera que Osmar Dias seja mesmo candidato ao governo. "Desta forma, teremos uma eleição com segundo turno e um debate eleitoral sadio". O candidato do PT a governador, senador Flávio Arns, afirmou que Osmar tem credibilidade e competência e que a candidatura dele é boa para o estado.

Expectativa – Já o vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, Vanderlei Iensen, ainda tem a expectativa de que Osmar Dias feche uma aliança com o PMDB no estado. "O senador é um grande companheiro e gostaríamos muito que ele estivesse com a gente", afirmou, admitindo que, com Osmar na disputa, há maiores chances de haver segundo turno.

Em vão – O deputado federal Affonso Camargo (PSDB) afirmou que as reclamações e cobranças do senador Osmar Dias em relação aos tucanos são em vão. "Ele não tem razão alguma, uma vez que o PDT lançou candidato próprio à Presidência da República e isso inviabiliza uma aliança."

Pela ordem – Affonso Camargo disse ainda que a ordem do diretório nacional do PSDB, presidido pelo senador Tasso Jereissati, é, primeiro, o partido ter candidato próprio no estado. Segundo, fazer uma aliança com o PPS. "No Rio de Janeiro, teremos dois palanques para o Geraldo Alckmin. Um com o deputado federal Eduardo Paes (PSDB) e outro com Denise Frossard (PPS). Portanto, a nossa primeira opção no Paraná é o deputado federal Gustavo Fruet ser o candidato a governador."

Expediente – Deputados do PMDB que geralmente vão para as bases nos fins de semana passaram a tarde ontem na Assembléia Legislativa articulando os preparativos para a convenção do partido e recebendo seus correligionários do interior que chegavam a Curitiba para a convenção. Um dos que estava de plantão no gabinete era Vanderlei Iensen.

Nepotismo – O promotor de Justiça Pedro Ivo Andrade, titular da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Guarapuava, enviou ontem aos vereadores do município, ofício em que solicita a análise de alguns argumentos jurídicos, antes da votação de emenda à Lei Orgânica municipal que pretende estabelecer uma "cota" para contratação de parentes de autoridades do Executivo e Legislativo no serviço público local. O substitutivo à proposta de emenda à Lei Orgânica do município deve ser votado na próxima segunda-feira.

Constituição – O promotor argumenta que a nomeação de parentes para ocupar cargos em comissão nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como no Ministério Público e nos Tribunais de Contas, é prática que colide com os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade.

Notas políticas

* O presidente estadual do PT, deputado André Vargas, disse que vão fazer "um despacho ou mandar dedetizar" o Clube Literário, local onde ocorrerá amanhã a convenção do partido

* O"A nossa convenção é no domingo. A do PMDB, no sábado é no mesmo local. Vamos tirar as cobras e os lagartos"

* OO PPS termina hoje o projeto Fala Paraná, que está escutando a população de todo o estado sobre o que considera os melhores políticos e fazendo um levantamento sobre as prioridades de cada região

* ONa semana que vem o partido inicia uma série de cursos aos candidatos, com assuntos sobre legislação, ambientalismo e tributação

* OO deputado estadual Vanderlei Iensen (PMDB) disse que o candidatura do senador Osmar Dias (PDT) é uma verdadeira "brincadeira de bem-me-quer e mal-me-quer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]