Os três deputados paranaenses citados no levantamento da Trans­­­parência Brasil na lista dos 55 que faltaram a mais de 25% das sessões deliberativas desde 2007 têm ex­­­plicações diferentes. Dr. Rosinha (PT) disse que a maioria das faltas referem-se ao período em que presidiu o Parlamento do Mer­­­cosul (2008-2009) e que irá processar a or­­­ganização. Affonso Camargo (PSDB) afirmou que faltou por mo­­­tivos de saúde.

CARREGANDO :)

Já a assessoria de imprensa de Odilio Balbinotti (PMDB) informou que o parlamentar costuma faltar às sessões de quinta-feira porque retorna antes ao estado para trabalhar junto às "bases políticas". Procurado por telefone, Balbinotti não foi encontrado, mas estava ontem em Brasília e participou da sessão da Câmara.

Rosinha disse que a Transpa­­­rência Brasil divulgou as informações de maneira "irresponsável". O petista, que permanece membro do ParlaSul e tem de viajar aos demais países do bloco, também teve de faltar sessões por problemas de saúde de sua mãe. "O que tem de ser analisadas são as faltas não justificadas. Essas são muito poucas [no total, 17]."

Publicidade

Camargo disse que usou três meses de licença médica no ano passado e mais quatro meses neste ano para tratar de um problema de varizes no esôfago. "Durante os 31 anos que tenho mandato no Congresso Nacional, em 30 eu sempre estive entre os mais presentes. Se a minha performance diminuiu foi apenas por questões de saúde."

Veja também
  • 3 paranaenses na lista de deputados mais ausentes