• Carregando...
 | Tânia Rêgo/Agência Brasil
| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Trilhos), Heitor Lopes de Sousa Junior, foi preso na manhã desta terça-feira (14) em um desdobramento da operação Lava Jato que investiga corrupção e pagamento de propina em contratos da linha 4 do Metrô.

O atual subsecretário de Turismo do estado e ex-subsecretário de Transportes Luiz Carlos Velloso também é alvo de um mandado de prisão, mas até as 6h50 não havia sido encontrado.

Segundo informações da Polícia Federal, os suspeitos procuravam as empreiteiras interessadas em assumir obras de infraestrutura no estado e cobravam vantagens indevidas com o objetivo de garantir a contratação para os serviços. A propina era paga, principalmente, de forma dissimulada a partir de aditivos que aumentavam os valores devidos e alteravam o escopo técnico das obras.

Lava Jato deve repassar R$ 270 milhões do esquema de Cabral para o governo do Rio

Quarenta policiais federais foram destacados para a operação com o objetivo de cumprir 2 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de condução coercitiva, expedidos pela 7.ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A operação, que ocorre na capital fluminense e no município de Sapucaia (RJ), é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal

A operação foi batizada de Tolypeutes, o nome científico do tatu-bola, uma referência ao “Tatuzão”, equipamento utilizado nas escavações das obras do metrô.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]