• Carregando...

Desde as 6h da manhã desta quinta-feira, cerca de 100 policiais federais em 28 carros chefiados pelo delegado da Polícia Federal de Volta Redonda, Cesar Gaspar, estão vasculhando o município de Volta Redonda para cumprir 12 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão na região.

A operação denominada "Xeque Mate" está desarticulando um braço da facção criminosa de São Paulo no município que, no último ano, movimentou mais de R$ 1,5 milhão com a distribuição de cerca de 60 quilos de cocaína no Sul Fluminense. De acordo com as investigações, a droga era enviada de São Paulo.

Em apenas uma hora de operação foram apreendidos uma pistola PT40 em um sítio do bairro Santa Rita, em Barra Mansa. O caseiro João Ferreira de Oliveira, 61 anos foi preso no local. Ele já cumpriu 15 anos de prisão no complexo penitenciário de Gericinó, no Rio.

Policiais fazem uma varredura em um terreno próximo ao sítio com detectores de metal para tentar localizar dois fuzis AR-15 que estariam enterrados. No bairro Belo Horizonte, policiais apreenderam um menor de oito anos. Com ele foram encontrados R$ 4 mil dentro de uma mochila, que pertencia a seu pai Giovani, que é o chefe do tráfico no local. Giovani fugiu com a mulher e deixou o dinheiro com o filho.

As investigações começaram em janeiro desse ano, quando policiais federais prenderam Anísio Rodrigues de Melo, líder da facção criminosa de São Paulo, estabelecido em Volta Redonda. Mesmo preso ele continuava a comandar o tráfico. Por ano ele era responsável de trazer para o Rio cerca de 60 quilos de cocaína, avaliados em mais de um milhão.

Mulher é presa com maconha

Por volta das 4h, a Polícia Federal prendeu Míriam Goulart de Paula, de 22 anos, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Piraí, no Sul Fluminense.

Em sua bagagem, que estava no interior de um ônibus da Viação São Geraldo, foram encontrados 49 tabletes de maconha, equivalentes a 50 quilos da droga. O ônibus saiu de São Paulo em direção à Camaçari, na Bahia. Míriam foi levada para a Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]