• Carregando...

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Terra Caída, contra o financiamento irregular de campanha eleitoral no Acre. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis endereços em Rio Branco, capital do estado, e outros três mandados no estado de São Paulo. O inquérito está em segredo de Justiça.

De acordo com nota divulgada pela PF, a operação tem o objetivo de investigar o financiamento irregular na campanha eleitoral pela disputa do governo do Acre. Na nota, contudo, a polícia não faz nenhuma referência a nomes dos investigados.

Segundo a polícia, empresas privadas e contratantes com o poder público estariam doando recursos não declarados à Justiça Eleitoral. Ainda de acordo com a PF, esses valores teriam sido usados na compra de votos, o que também caracteriza abuso de poder econômico.

Os materiais apreendidos durante as buscas realizadas nesta quinta-feira pela polícia vão passar por análise para serem incluídos no inquérito. Segundo a polícia, não houve pedido de prisão na operação realizada nesta quinta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]