• Carregando...

A Polícia Federal prendeu em flagrante o prefeito da cidade de Porto Walter (a 632 km de Rio Branco, no Acre) e mais quatro pessoas suspeitas de fraude no processo de regularização de terras da União localizadas do município que fica na fronteira com o Peru.

Segundo a PF, o esquema envolvia a transferência ilegal de terrenos para empresas pertencentes ao grupo criminoso (composto pelo filho do prefeito, o secretário de obras da cidade e mais dois empresários parentes do prefeito).

A reportagem tentou contato com a PF do Acre e com a Prefeitura de Porto Walter, mas não obteve retorno.

As investigações apontam para a transferência ilegal de 103 terrenos, totalizando uma área superior a 34 mil, para a empresa D. N. Construções Ltda, de propriedade do filho do prefeito e de seu irmão. A fraude está estimada em mais de R$ 1 milhão.

Outros 11 terrenos foram transferidos para o nome do prefeito, num total de 3.500 m de área urbana. Mais 10 terrenos, totalizando mais de 4.000 m , foram transferidos para a empresa individual de seu filho, que também foi preso na operação.

O prefeito, seu filho e um dos empresários, foram localizados pelas equipes policiais em embarcações no rio Juruá, enquanto deixavam o município. Os envolvidos responderão pelo crime de peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e ocultação de bens de origem ilícita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]