• Carregando...
Temer: necessidade de limitar escutas | Fábio Rodrigues Pozzembom/ABr
Temer: necessidade de limitar escutas| Foto: Fábio Rodrigues Pozzembom/ABr

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), vai colocar hoje em votação, no plenário da Casa, o requerimento que pede a prorrogação dos trabalhos da CPI dos Grampos, devido às denúncias de que o delegado Protógenes Queiroz teria investigado clandestinamente uma série de autoridades.

Outro foco de investigação da CPI será a suposta espionagem contra o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). O senador, que declarou em entrevista à Veja que membros do PMDB estão envolvidos em corrupção, afirmou que seu próprio partido estaria tentando espioná-lo.

A CPI das Escutas foi instalada em dezembro de 2007, inicialmente com prazo de 120 dias. Desde então, os trabalhos vêm sendo prorrogados e o prazo terminaria amanhã. A votação do parecer final do relator Nelson Pelegrino (PT-BA) estava prevista para hoje.

Antes da votação do requerimento que pede o adiamento da conclusão dos trabalhos da comissão, uma reunião entre o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente da CPI dos Grampos, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), deverá definir o prazo da extensão dos trabalhos: 30 ou 60 dias. Temer defende um mês a mais de apuração, enquanto Itagiba afirma querer mais 60 dias de investigação.

Temer ainda defendeu a necessidade de votar novas regras para grampos telefônicos, limitando o seu uso. "Uma nova lei que discipline rigorosamente essa matéria, reproduzindo o que diz a Constituição, que protege o sigilo", disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]