• Carregando...

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul usaram uma ferramenta nova para prender um detento foragido: após rastrear o celular do fugitivo, os agentes estabeleceram sua localização a partir do Google Earth - sistema de busca na internet pelo qual é possível visualizar imagens de satélite de todo o planeta. Conhecido como Matador, Joel Campos da Silva, de 27 anos, era investigado desde dezembro do ano passado e foi preso neste domingo, no litoral Norte do estado.

- Por meio do telefone celular, descobrimos as coordenadas onde ele estava. Conseguimos estabelecer, através do Google Earth, a localização provável do executor. Uma equipe foi ao Litoral e confirmou a região onde seria o paradeiro do procurado - explica o titular da delegacia de homicídios, Juliano Ferreira.

Matador foi preso quando chegava à Estação Rodoviária de Tramandaí, por volta das 22h45min, junto com a esposa e dois filhos. O foragido, que ia para a casa da sogra, em Imbé, não reagiu. Ele é considerado o principal responsável por pelo menos metade dos 12 assassinatos atribuídos à quadrilha dos Manos. Segundo a polícia, o grupo é ligado à principal facção criminosa de São Paulo e comanda os crimes de dentro de estabelecimentos penais.

Matador é acusado realizar execuções a mando da quadrilha. Junto com ele, foram encontrados uma pistola nove milímetros, documento falso e pequena quantidade de maconha. Ele está foragido desde o dia 9 de maio de 2006, quando fugiu do Instituto Penal de Mariante, em Venâncio Aires. Ele foi condenado por roubo e estava no regime semi-aberto quando fugiu. Ele deve permanecer na Penitenciária Modulada de Osório, onde fez exame médico e entrevista com assistente social nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]