O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), formalizou nesta quarta-feira (2) a abertura de processo disciplinar contra o correligionário Sandro Mabel (PR-GO) em virtude de o deputado ter desrespeitado a orientação da sigla e lançado sua candidatura no processo de escolha do novo presidente da Casa, na terça-feira (1).

CARREGANDO :)

O G1 entrou em contato com a assessoria do deputado e foi informado de que Mabel está em Goiânia e ainda não foi intimado.

"Enviei ao presidente Valdemar Costa Neto o processo, para que ele remetesse ao conhecimento do deputado Sandro Mabel", afirmou Portela.

Publicidade

O processo disciplinar contra Mabel terá duração de 90 dias. O prazo começa a correr a partir do momento em que Mabel for notificado da decisão do PR. O estatuto do PR resguarda a Mabel "amplo direito de defesa". Ao longo dos 90 dias de processo, Mabel apresentará sua defesa, que será analisada previamente pela Executiva Nacional do partido. Os argumentos do deputado serão enviados então ao Conselho de Ética do PR, composto de cinco membros, que terá a missão de dar o parecer final sobre o caso.

Veja também
  • PR vai ouvir Mabel antes de abrir processo de expulsão
  • Com 375 votos, Marco Maia é reeleito para a presidência da Câmara
  • PR dá até as 10h desta quarta para Sandro Mabel deixar o partido
  • Tiririca diz não entender insistência de Mabel