• Carregando...

Prefeito de Imbituva nomeia quatro parentes para equipe de governo

Tudo em família na Prefeitura de Imbituva, Região Central do Paraná. O prefeito Rubens Pontarolo (PDT) nomeou quatro parentes no primeiro escalão municipal, em uma brecha da lei antinepotismo, que permite familiares em cargos com status de secretaria. Até a madrasta e o cunhado foram lembrados, conforme mostrou reportagem do Paraná-TV desta terça-feira (13).

Para a Secretaria de Saúde, a irmã do prefeito, Silvana Pontarolo, foi nomeada, mesmo tendo apenas o ensino médio completo. Para a Secretaria de Finanças, que cuida do dinheiro do município, o cunhado, João Isaías. "Ele [o prefeito] levou pelo lado da competência e da confiança", disse Isaías à reportagem da RPC-TV.

Para a Secretaria do Bem-Estar Social, Rubens Pontarolo escolheu a própria mãe. E a madrasta dele ganhou o cargo de secretária da educação. "Independente do grau de parentesco comigo, procurei pessoas capacitadas e competentes", afirmou o prefeito à Paraná-TV.

Rubens Pontarolo não foi eleito prefeito e sim vereador. Ele foi conduzido ao cargo ao ser eleito presidente da Câmara Municipal, já que o prefeito eleito, José Pontarolo (PSDB), pai dele, conhecido como Zezo, foi impedido de assumir por irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas na gestão anterior.

Mesmo impedido de assumir, José Pontarolo está todos os dias na prefeitura, atendendo moradores e trabalhando no gabinete do filho. "Estou trabalhando junto, o ajudando", afirmou o prefeito cassado à RPC-TV. Eles seguem trabalhando juntos enquanto a Justiça Eleitoral não decide se Imbituva vai ter novas eleições ou se a cassação será revertida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]